TEM DE TUDO
O ACTA é um canal de notícias multiplataforma, lançado em 2019, com o objetivo de levar à sociedade pautas de interesse público, de forma clara, precisa e no menor tempo possível, zelando sempre pela qualidade da informação. Seus fundadores são jornalistas das mais diversas áreas e com passagem pelos principais veículos de comunicação de Alagoas. O ACTA nasceu seis meses após a greve dos jornalistas do estado contra a proposta de redução do piso salarial da categoria e se apresenta como uma alternativa aos veículos de comunicação já existentes.
Fundado em 2 de maio de 2011, o Repórter Nordeste divulga informações da região e da política e economia nacionais, com análises de conteúdos, sugestões de debates, entretenimento, informações em primeira mão.
A inquietude do jornalista Marco Vieira encontrou no podcast o espaço para fazer um jornalismo independente com qualidade. O Podcast Por Trás da Mídia produz reportagens quinzenais com temas relevantes à sociedade, aprofundando pautas que são tratadas de forma superficial pela grande mídia.
O Bemdito é um espaço de informação, um hub de comunicação onde a notícia é refinada pela análise e pelo pensamento. Nosso conteúdo é fortemente opinativo e situado. Somos uma plataforma multimídia, ancorada em um site, com presença forte e conteúdo próprio nas redes sociais, e oferecemos um conteúdo diversificado em colunas de opinião, ensaios, reportagens especiais, produções autorais em audiovisual, além de uma gama de expressões artísticas, das artes visuais à literatura, inspiradas pelo propósito de experimentar linguagens e formatos
Projeto jornalistico que destaca a vida na comunidade, capital, estado, Brasil e mundo a fora nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, política, moda, gastronomia, entre outros temas. Editada diariamente, as publicações se notabilizam pelas absolutas isenções editorias e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.
Criado em 2019 com a vontade de falar do estilo de vida e das tradições do Cariri, o Budejo hoje abrange os mais diversos temas, mas sempre sob o olhar de quatro caririenses. De política a entretenimento, de cultura nordestina a cultura pop, o programa leva aos seus ouvintes o sotaque desta região do sul do Ceará e a visão sertaneja sobre todos os temas que aborda.
Um blog sobre política e suas artimanhas. Rafael Velame é jornalista com atuação na internet desde 2002. Participou da fundação do Portal FSonline (2002), do Blog da Feira (2004) e do Portal Bahiagora (2005). Atualmente atua como âncora do programa matinal Café das 6, na Rádio Globo 90.5
O Conquista Repórter é um veículo jornalístico independente baiano que surgiu a partir da inquietação de três jovens jornalistas: Afonso Ribas, Karina Costa e Victória Lôbo. Após a graduação na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em Vitória da Conquista, a entrada no mercado de trabalho nos fez despertar para a necessidade de empreender e, assim, contribuir para a melhoria do jornalismo local.
É jornalista concursado da comunicação da UERN desde 2011 e um dos apresentadores do programa Foro de Moscow no Youtube. Estou no jornalismo desde 4 de agosto de 2003. No primeiro dia que coloquei os pés numa redação de jornal decidi que essa nunca deixaria de ser a minha profissão.
A Agência Tambor é um veículo de comunicação da cidade de São Luís do Maranhão, multiplataforma, dedicado ao webjornalismo.
Portal de notícias idealizado para realizar uma cobertura jornalística diária para a região do Médio Mearim com jornalismo profissional, montando uma redação com sede em Pedreiras/MA e como meta de não limitar as suas fronteiras nos assuntos de interesse nacional.
Página que nasceu arreliada, inquieta diante da abordagem reducionista em certo modo de noticiar praticado em larga escala. Interpretar, checar e ir além dos fatos. É esse o nosso propósito. Quem fica parado não é post!
Grupo de jornalistas jovens, independentes e preocupados com a justiça social. Cobrimos assuntos de interesse público do estado do Maranhão. Escrevemos sem amarras políticas ou econômicas e não há hierarquia entre nós – nosso projeto é coletivo.
Podcast de jornalismo que não foge e nem se esconde de assuntos políticos e sociais do Maranhão. De segunda a sexta-feira, a jornalista Flávia Regina recebe um entrevistado para debater fatos locais geralmente não abordados pela mídia convencional.
O sociólogo Herberth de Souza, o Betinho, dizia que tinha “fome de humanidade”. A escritora Adélia Prado escreveu: “não quero faca, nem queijo. Quero a fome”. A fome é o tempero deste podcast. Fome de Ouvido traz fome e feed, ouvido e boca e, em especial, alimento para saciar paladares mais refinados. Bom apetite !
A informação na palma da sua mão!
O Jornalismo de Bolso é apresentado pelos jornalistas Daniela Batista e Matheus Antunes.
O podcast da pseudo-intelectualidade cirandística de esquerda do Recife.